Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

Ceperj divulga resultado final do processo seletivo da Saúde
24/09/2010

São 10.805 aprovados para as 2.412 vagas de níveis médio e superior

Os candidatos que concorrem às 2.412 vagas temporárias do processo seletivo da Secretaria de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) já podem conferir o resultado final e a classificação no site  www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). São 10.805 aprovados, dos quais 5.404 disputam os seis cargos de nível superior e 5.401, os nove cargos de nível médio. O índice de aprovação é de 24,1%. O resultado da prova objetiva – realizada em 22 de agosto – e a classificação final também estão publicados no Diário Oficial do Estado.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que a homologação deste processo seletivo é de competência da Secretaria de Saúde e Defesa Civil e que a contratação temporária deverá ser finalizada em março de 2012. Os  aprovados, que ultrapassarem o número de vagas,  farão parte do banco de candidatos habilitados, durante o prazo de validade do processo seletivo e poderão ser convocados em função da disponibilidade de vagas futuras.

O edital também torna público o resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos do resultado preliminar da prova objetiva, às quais compareceram 44.776 candidatos dos 56.132 convocados para os exames. Depois de analisados os requerimentos, os integrantes da banca examinadora incluíram, na relação dos aprovados, duas candidatas, por ter havido omissão na leitura de cartões-resposta. As duas concorrem ao cargo de enfermeiro, de nível superior.

O diretor Marcus São Thiago explica que os candidatos convocados para contratação serão chamados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, por meio de telegrama, que será enviado ao endereço indicado no ato da inscrição. Eles deverão comparecer ao local determinado, no prazo estipulado, para apresentação da documentação necessária, como estabelece o edital.

As provas objetivas de 22 de agosto, de caráter eliminatório e classificatório, foram realizadas em 1.289 salas de 40 escolas estaduais e de universidades, sob a responsabilidade de 4.100 pessoas qualificadas, entre coordenadores, executores, itinerantes, fiscais e apoio.  Os exames começaram às 9h e terminaram às 12h.


(página inicial)

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Tel.: 2334-7122 / 2334-7129 / 2334-7100 / 2334-7311