PREFEITURA DE ITAOCARA REALIZA TERCEIRO CONCURSO COM A FUNDAÇÃO CEPERJ

05/03/2018

A Prefeitura de Itaocara, município a 270 quilômetros da capital, irá realizar em parceria com a Fundação CEPERJ, até junho deste ano, concurso público para cargos em diversas áreas: administrativa, educação e saúde. O instrumento foi firmado nesta terça-feira, 27 de fevereiro, com as assinaturas do contrato pelo Prefeito de Itaocara, Manoel Faria e o Presidente da Fundação CEPERJ, Delmo Morani.
 “Este é o terceiro concurso público que estamos realizando em parceria com a Ceperj, desde 2010, pois, sabemos da tradição, credibilidade e transparência da Fundação”, declarou o Prefeito. De acordo com o convênio, serão oferecidas 274 vagas para 58 cargos, tanto para nível médio quanto superior.
Ainda segundo o Prefeito, o município conta hoje com mil servidores em seu quadro de funcionários, havendo, segundo o Gestor, um déficit, principalmente, na área da educação, já que a rede pública de ensino da cidade tem 2 mil  e 200 alunos e  apenas 300 professores contratados, destes,  cerca de 100 estariam em processo de aposentadoria.

“O nosso objetivo é fortalecer o servidor de carreira”, ressalta o Prefeito. O concurso terá validade de dois anos e prorrogáveis por mais dois. As datas e os locais das provas serão divulgados em breve pela Fundação CEPERJ, através de Órgãos oficiais do Governo do Estado.