Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

Ceperj confirma inscrições para concurso do magistério a partir de 18 de março
16/03/2011

Candidatos podem alterar possíveis dados incorretos em seus cartões até o dia 21

Os 7.475 professores interessados nas 1.362 vagas imediatas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação devem ficar atentos. A partir do dia 18, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) coloca em sua página, www.ceperj.rj.gov.br, o cartão de confirmação de inscrição (CCI) de cada candidato para ser impresso e apresentado na aplicação das provas objetivas marcadas para 27 de março.  O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra ser fundamental que todos confirmem suas inscrições para saberem local e horário dos exames.

A confirmação deve ser feita via internet, no site da Ceperj. Na coluna Concursos em Andamento, o candidato acessa o link  Professor Docente I da Educação Básica – Magistério da Secretaria de Estado de Educação e,  em seguida,  o link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá.  Informa o número de seu CPF e imprime o cartão. Quem optou por posto de atendimento deve retornar ao local onde fez sua inscrição -  ou seja, sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, ou uma das 30 Coordenadorias Regionais da secretaria, cujos endereços constam do Anexo V do edital. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h.
 
O diretor Marcus São Thiago lembra que é dever do candidato conferir os dados constantes do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer, imediatamente, as retificações necessárias pelo email concursos@ceperj.rj.gov.br, até 21 de março.  Quem retirar seu cartão nos postos de atendimento deve solicitar que sejam feitas as alterações para correções posteriores.

Segundo São Thiago, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as conseqüências que poderão ocorrer, caso ele não verifique os dados em seu cartão, ou solicite a correção fora do prazo estabelecido.  O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova objetiva no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes a este concurso público.

Das 1.362 vagas imediatas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação para professor I (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio), 739 são para a disciplina de Matemática, que serão disputadas por 6.410 candidatos; as 623 para a disciplina de Física têm 1.065 concorrentes.  A relação candidato-vaga é de 8,6 para Matemática e 1,7 para Física.

Este concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Educação constará de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação títulos, de caráter exclusivamente classificatório,  com valor máximo de 20 pontos.


(página inicial)

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro