Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

Inspetor de Segurança: Ceperj divulga resultado preliminar da prova escrita nesta quinta-feira
30/05/2012

Candidato que quiser entrar com pedido de recontagem de pontos terá prazo de dois dias, até sexta-feira

O resultado preliminar da prova escrita de conhecimentos do concurso promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, para o cargo de Inspetor de Segurança, estará disponível no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), nesta quinta-feira (31/05). A partir das 10h, os 57.155 candidatos presentes aos exames de 6 de maio poderão conferir as notas obtidas em todas as disciplinas e conhecer o resultado do julgamento dos recursos impetrados contra os gabaritos. Muitos desses profissionais continuam concorrendo às 800 vagas, divididas em 640 para homens e 160 para mulheres, com vencimentos de R$ 3.201,41.

Após análise dos recursos impetrados contra os gabaritos preliminares, os integrantes da banca examinadora decidiram anular a questão 13 da disciplina Noções de Informática. Os demais requerimentos foram considerados improcedentes. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que o ponto correspondente à anulação foi atribuído a todos os candidatos, como estabelece o edital. Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos, que ficarão à disposição dos interessados, para ciência, pelo prazo de 30 dias, no protocolo da Fundação Ceperj, nos dias úteis, das 10h às 16h. Endereço: Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio.

A vista dos cartões-resposta também estará disponível no portal da Fundação. Para ver seu cartão, basta o candidato acessar o link SEAP – Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária - Classe III, na coluna Concursos em Andamento. No quadro seguinte, clica na indicação correspondente. Depois é só colocar o número de seu CPF e enviar os dados. Quem perceber eventual erro material poderá entrar com pedido de recontagem de pontos junto ao protocolo da Fundação. Os interessados devem ficar atentos, pois o atendimento será feito na quinta e sexta-feiras (31 de maio e 1º de junho), das 10h às 16h, sem prorrogação.

O resultado final da prova objetiva e o resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos serão divulgados em 6 de maio. No mesmo dia, a Fundação Ceperj convocará para a prova de capacidade física que será realizada no período de 18 de junho a 1º de julho. Somente farão esta prova os candidatos aprovados no exame escrito de conhecimentos por ordem de classificação, observado o limite máximo dos 1.920 primeiros classificados do sexo masculino e das 480 primeiras candidatas classificadas do sexo feminino. Em caso de empate com o último classificado, farão os testes todos os candidatos que obtiverem a mesma nota.

Este concurso  promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária tem o objetivo de recrutar, selecionar e treinar candidatos que exercerão atividades de nível médio, envolvendo a supervisão, coordenação, orientação e execução das atividades relacionadas à manutenção da ordem, segurança, disciplina e vigilância dos estabelecimentos penais, entre outras atribuições, como a de escoltar presos e internos. O vencimento-base de R$ 3.201,41 é correspondente ao mês de março de 2012, com jornada de 24 horas de trabalho por 72 de folga.

 

(página inicial)

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Tel.: 2334-7122 / 2334-7129 / 2334-7100 / 2334-7311