Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
Notícias

Ceperj lança Programa de Capacitação para Fiscais de Concursos Públicos
05/05/2010

Inscrições para o curso são gratuitas e devem ser feitas no site da Fundação  

Sempre inovando em sua atuação, a  Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) democratiza a aplicação de provas de seus concursos e lança o Programa de Capacitação para Fiscais de Concursos Públicos (Procafi), na segunda quinzena deste mês. O intuito é dar oportunidades para pessoas de qualquer idade (maiores de 18 anos) e de qualquer nível escolar para trabalhar nos processos seletivos organizados pela Fundação. A remuneração do cargo é de R$ 80 por período trabalhado.

O curso, inédito no Estado do Rio, será  gratuito e realizado por funcionários da Ceperj com experiência de até 20 anos em concursos, na própria sede: na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, sempre aos sábados em diversos horários, escolhido pelo candidato, com duas horas de duração.

Os objetivos do Procafi são qualificar as equipes para melhor aplicação das provas, democratizar o acesso e dar oportunidades de geração de renda. O diretor de Concursos e Processos Seletivos, Marcus São Thiago,  explica que o programa buscará, através de um cadastro próprio, convocar os candidatos ao cargo para o curso de capacitação.

- Durante o curso, os interessados receberão as orientações necessárias e simularemos situações que ocorrem em salas de prova para ficarem capacitados a fiscalizar os exames aplicados nos concursos da Ceperj, sempre no intuito de prestar o melhor serviço, com seriedade, transparência e segurança, aos candidatos inscritos em nossos certames. Pretendemos colocar as fichas de inscrição gratuita na internet na segunda quinzena de maio, abrindo os cursos em junho. Com isso, estaremos promovendo a democratização no acesso a essa oportunidade de geração de renda a todas as pessoas que queiram disponibilizar seu tempo, somando esforços com a Fundação – afirma o diretor.

Através da capacitação,  será criado um banco de dados com candidatos ao cargo de fiscal ou apoio.  Os aprovados receberão certificado de conclusão e serão chamados para fiscalizar as provas, geralmente aplicadas aos domingos, em locais próximos aos seus domicílios. Segundo Marcus São Thiago, os que se destacarem poderão progredir nas diferentes funções que compõem a equipe de atuação. Ou seja, terão a chance de subir de cargo, com remuneração maior.

O diretor sugere que as pessoas interessadas comecem a acompanhar o site www.ceperj.rj.gov.br,  a partir da segunda quinzena de maio, preenchendo a ficha cadastral.  Após a inscrição, os candidatos serão convocados por e-mail para fazer o curso. As oportunidades de trabalho serão oferecidas nos próximos concursos organizados pela Fundação.

 

(página inicial)

 

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Tel.: 2334-7122 / 2334-7129 / 2334-7100 / 2334-7311